Apesar da pouca idade, as filhas de Amyr Klink já possuem muitas histórias para contar. Na companhia de seus pais, Tamara, Laura e Marininha Klink já viajaram diversas vezes para Antártica.
De suas aventuras no gelo, resultou o livro Férias na Antártica, que foi lançado em 7 de agosto de 2010, durante a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).
Em entrevista ao R7, Tamara, então com 13 anos, conta detalhes do primeiro livro das irmãs Klink e ainda fala sobre como é viajar para terras tão distantes e gélidas: "a primeira vez que viajei para a Antártica foi em 2006. A ideia foi da minha mãe, porque ela achou que seria legal se a gente fosse com meu pai também. Aí a gente gostou e, nos anos seguintes, também fomos. A gente já foi cinco vezes pra lá."
Em suas viagens para o sul extremo da Terra, Tamara ainda contou que encontra muitos animais, como focas, baleias e pinguins. Mesmo com o cenário branco formado apenas por gelo e mar, as garotas se divertem bastante. Tamara conta que costuma passear para encontrar animais, escorregar na neve e ficar dentro do barco para curtir a sua família. E pensa que ela trocaria isso pela Disney? Que nada. A primeira viagem da garota, que ainda não conhece a terra do Mickey, foi para a Antártica. "Eu até tenho vontade de conhecer a Disney, mas meu pai não apoia muito essa ideia, porque ele diz que lá as coisas não são tão reais como as que vejo nas viagens para a Antártica. Eu acho que as pessoas têm que não só viver nesse mundo de fantasia, mas também deveriam experimentar algo que envolva mais a natureza", diz Tamara.
Fonte: Livro Didático de Língua Portuguesa, BERNOULLI.
Felizmente minha mãe pensa da mesma forma que os pais dela.
E além de viajar pelo Brasil, continuamos fazendo escolhas nesse sentido.
Outra coisa que ela sempre me diz é que a realidade é sempre melhor que qualquer fantasia.
Porque na realidade vivemos mais próximos da experiência.
Mas têm muita gente que acredita em suas próprias fantasias.
E acaba não fazendo a sua parte, sobrecarregando os outros e prejudicando a todos.
Têm muita gente que fala de amor e tudo mais, pelos filhos, pela natureza, pelo mundo.
Mas eu não acredito em todo mundo não. Porque quem ama mesmo, cuida!
Não fala, faz!!!
Foto incrível de Marcos Amend Antártica - Planeta Terra |