sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SRE Diamantina - Exemplo!

E finalmente chegamos ao final do percurso em Minas Gerais.
Foram sete meses nesse Estado, três escolas e inúmeras cidades e/ou localidades visitadas.
E o melhor ficou pro final.

Mas antes de contar minha experiência na nova escola, vou dedicar este post ao atendimento exemplar da SRE Diamantina - Superintendência Regional de Educação.

Ainda em São Thomé das Letras, minha mãe entrou em contato com as três Superintendências mineiras: Caxambu, Ouro Preto e Diamantina, responsáveis pelas escolas estaduais "Jose Cristiano Alves", "Marília de Dirceu" e "Professor Leopoldo Miranda", respectivamente.

Apenas pra relembrar, o atendimento de Caxambu foi medíocre, por e-mail (negou atendimento presencial), sem pé nem cabeça, como se a Instituição estivesse em outro mundo, onde não existe cidadão. O atendimento de Ouro Preto foi "surreal", fora da realidade, uma vez que contatada por e-mail a Instituição nunca respondeu a qualquer solicitação e por telefone transferiu para a área (e para a pessoa) errada. Daí, calvário, a Inspetora não só desconhecia a Legislação TODA, como retornou o contato informando que eu não poderia estudar nas escolas da cidade, visto que não éramos de circo e nem ciganas... Que trauma!

Mas com Diamantina foi diferente. Meses antes de passar pela cidade, minha mãe entrou em contato por e-mail comunicando minha necessidade como aluna itinerante. E, sem maiores isso ou aquilo, recebeu a resposta que segue abaixo da Supervisora Regional:

Prezada Cristhiane,

A Equipe SRE Diamantina, especificamente a Divisão Pedagógica- DIVEP realizaram a leitura do e-mail observando criteriosamente os artigos da Resolução nº3 de maio de 2012.

Nesse sentido, preocupados em atender a sua solicitação entramos em contato com três escolas que ficarão preparadas para o acolhimento da sua filha tanto no aspecto afetivo, quanto pedagógico.

Sendo assim, você poderá optar pelas referidas escolas:

Escola Estadual Professor Leopoldo Miranda .
Rua Macau do Meio, 338. Centro
Fone: (38) 3531-3591

Escola Estadual Professora  Ayna Torres
Rua Professor Paulino Guimarães Júnior, S/Nº. Travessa da Glória
Fone: (38) 3531- 1051

Escola Estadual Joaquim Felício dos Santos
Rua Nazaré,233. Largo Dom João
Fone: (38) 3531-1378


Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Preciso dizer mais?
Quem me segue aqui no Blog sabe que falo mesmo a verdade.
E a verdade, nesse caso, é o meu profundo agradecimento.

E agradeço não porque fizeram algo bom por mim, 
mas simplesmente porque fizeram bem o seu trabalho. 

Parabéns, SRE Diamantina.

(*) Para saber mais sobre o atendimento de Caxambu e Ouro Preto vide o histórico do Blog.







Um comentário:

  1. Feliz por você!
    Feliz por saber que existe gente séria, que como você disse, faz o seu trabalho sem muitos bla bla blas... é tão simples né? porque tão dificil?????
    Gros bisous

    ResponderExcluir