sábado, 26 de abril de 2014

Cidadão Sem Atendimento Público

Pessoal, nos últimos posts publiquei na íntegra a solicitação de informações de minha mãe e a resposta sem pé nem cabeça da SRE Caxambu (vide histórico).

Abaixo e-mail enviado pela minha mãe com o fechamento da questão:

"Bom dia, agradeço o retorno, mas não compreendi o teor da resposta.

Solicitei somente uma entrevista com a direção da escola e com esta Superintendência para tratar de tópicos da grade curricular e da experiência de todos com alunos itinerantes. Mas recebi apenas artigos sobre direitos e uso de imagem que em nada correspondem ao que foi proposto.

As crianças escolhidas pelo projeto já deram sua contribuição fora do ambiente escolar, com autorização devidamente assinada pelos respectivos pais. Estes também contribuíram com seus apontamentos e também assinaram o termo correspondente. Portanto nada há neste texto que contribua para os esclarecimentos solicitados, apenas reflete que o Órgão não apresenta interesse em atender à especificidade dessa demanda declinando do convite.

Pessoalmente não tenho nenhum interesse nas respostas, seja da escola JCA seja dessa Superintendência,  visto que o acompanhamento como mãe já é suficiente para avaliar a situação do ângulo abordado, mas faz parte do exercício democrático abrir espaço para que todos se manifestem.

Diante do exposto, agradeço vossa análise e parecer, mas informo que em nada me atendeu como cidadã, o que considero lamentável."

O resultado disso tudo é que ficamos sem atendimento.
O descaso e o desinteresse é geral, refletindo a situação de abandono em que se encontra os alunos e pais que frequentam a única escola da cidade. 

Documentos e relatório serão entregues à Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.
Será formalizada denúncia com base na Legislação junto ao Ministério Público do Estado.

3 comentários:

  1. Não vamos deixar passar... Mais do que criar e educar, cabe aos pais dar (e na maioria das vezes ser) o exemplo.

    ResponderExcluir
  2. é realmente precisa de um ajuste, nessa questãocom as mães.

    ResponderExcluir
  3. As nossas mamis passam por cada aperto pela gente, por isso merecem um dia especial!

    ResponderExcluir