domingo, 20 de abril de 2014
Escola Estadual José Cristiano Alves: Arte e História
Eu gostei de estudar na escola de STL, porque fiz amigos que vou levar comigo pra sempre e porque experimentei uma realidade diferente. Fora isso, não gostei de nada!
Pra começar não entendemos porque não há a disciplina de Arte entre as matérias. Diz a LDB que o ensino de Arte é obrigatório, e que deve ser complementado por cada escola "por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos."
Por fazer parte da grade curricular básica para o 6˚ Ano, pensei que teríamos gincanas, brincadeiras, trabalhos e conteúdos sobre o assunto. Não tive nem aula de Arte, e ninguém falou do assunto neste sentido.
Também em História, como já falei antes, o tema "tava" lá no primeiro capítulo do livro, mas exatamente este capítulo foi pulado pela professora. Não falamos sobre as pinturas mundiais, nem brasileiras, nem mineiras e muito menos da cidade. Fomos direto pra Mesopotâmia, e não acho que o Iraque seja mais importante que o lugar onde vivemos.
Mas, Educação e Cultura caminham juntas ou não?
Alguém aí pode esclarecer?
Porque nós tentamos perguntar pra Direção da escola e pra Superintendência Regional, mas vocês acreditam que todos se negaram a responder?!
Feio, muito feio.
E depois o serviço é considerado público.
Aliás, pra que serve uma Instituição e um funcionário público que não atende ao cidadão?
Minha mãe disse que gente assim não presta pra nada.
Eu discordo, gente assim serve pra dar mau exemplo.
Beijo e fui...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É Bruna é preciso, ter um pouco de paciencia com estas distorções.
ResponderExcluir